quinta-feira, 28 de agosto de 2008

9v


Não é necessário ser um gênio pra se chegar à conclusão de que nem tudo que é feito hoje de um modo, era feito do mesmo modo há tempos atrás.
Antes eu tava pensando em como a vida é injusta com algumas pessoas. Tem gente que fez coisas muito importantes, mas que não teve um pingo de reconhecimento.
Pense no primeiro atleta à completar uma maratona. Ninguém sabe quanto tempo esse cara levou, já que provavelmente só se teve necessidade de marcar o tempo depois que dois competidores terminaram quase juntos, e começaram a discutir quem tinha vencido. E também, na primeira vez em que foi marcado o tempo que um cara levou pra correr todo aquele enorme trajeto, este não tinha motivo algum pra ser reconhecido, porque só se reconhece quem quebra o recorde. O cara foi lá e fez o tempo dele, e daí? foi melhor do que quem? só se é bom se transpor alguma coisa, logo o cara que conseguiu ser mais rápido do que o primeiro é quem levou a fama.
Tu só é bom se for melhor do que quem fez antes de ti.
Eu adoro esportes!


Tive uns problemas com a braslixo telecom. Acabei esquecendo de pagar uma conta, porque tava esperando eles corrigirem a fatura, mas não tive retorno. Daí quando chegou a conta do mês seguinte, de novo com o valor errado, liguei pra saber qual que era a deles, e acabei lembrando que tinha essa conta em atraso. Reclamei, e me enviaram as duas últimas faturas corrigidas, uma com vencimento pro mês passado, e a outra normal. Aconteceu que só acabei pagando as duas hoje, uma delas com quase um mês e a outra com duas semanas de atraso. E lá se vão meus trocadinhos pra encher os bolsos do cara aquele de terno que aparece na tv.
Aproveitando que hoje fui pagar essas coisas, aproveitei pra passar no centro e comprar uma bateria de 9 volts. Aquela quadradinha, a mais cara que tem. Antes de entrar na primeira loja, pensei ' se eu disser "bateria de 9 volts", não vão saber o que é, e vou ter que explicar', então na hora de perguntar, eu pedi uma de 9 volts.

-Hum? qual bateria?
-Aquela quadradinha...
-Ah, sei. Essa tá em falta

Assim foi em duas ou três lojas. Em uma, tentaram me vender uma alcalina, pra justificar o preço, mas não tou muito interessado em gastos com coisas alcalinas. Eles que tentem vender baterias alcalinhas pra Brasil Telecom, que ficou com quase todo o meu dinheiro.
Na multisom, o vendedor tentou me convencer à levar uma duracell. 'Às vezes o pessoal compra uma diferente, e paga um real a menos, mas no fim dura a metade. Boa mesmo é essa duracell'. Eu sei, na minha concepção de baterias, a duracell realmente é a melhor, mas porque? Quando a gente tá nos últimos vinte pilas, começa a pensar mais antes de comprar (como eu devia ter feito antes de comprar o fone com fio curto), e raciocina de onde vem essa idéia de que duracell realmente é melhor. Será que é porque custa dez pilas, ou por causa da propaganda do coelho? Como o vendedor tava esperando, eu dei a clássica desculpa 'voudarmaisumavoltaporaí' e saí da loja.

Ultimamente a temperatura tem variado bastante poraqui, e pegar um resfriado leve é inevitável. O problema é que ele decide se manifestar logo na hora em que tu entra na tomarock, pra ver se ali tem baterias quadradinhas, e tem uma atendente bonitinha. Daí entre uma fungada e outra, acabo descobrindo que ali também não tem.
O que será que houve que tem tanta gente comprando baterias de nove volts? Será que tem tanta procura, ou fabricam menos, já que agora tudo é usb e carrega direto no micro?
Depois dali, passei longe da multisom e fui no bourbon. Acho que qualquer dia vão me proibir de entrar lá, ou vão me cobrar as sacolas plásticas que eles usam pra 'lacrar' as mochilas de quem entra, pra que não roubem nada, porque já entrei mil vezes lá, e em menos da metade dessas, eu comprei algo. Provavelmente as atendentes ganhariam mais, se não houvesse um gasto tão grande com sacolas. E, claro, não tinha a minha bateria.

Já tava desistindo, quando por algum motivo entrei numa dessas lojinhas que vendem de tudo, mas que não duram nada. Não tava muito afim de comprar uma daquelas baterias HW, aquela azul e branco, porque na minha concepção de bateria, aquilo é uma porcaria que não dura nada, mas o preço era tentador. Só dois pilas.
Dane-se a formalidade, as notas fiscais e os impostos. E um viva aos produtos falsificados de terceira linha.

Nenhum comentário: