quarta-feira, 20 de maio de 2009

Outra hora eu termino este


Semana passada eu peguei um encaminhamento pra fazer um exame. No encaminhamento, diz que preciso fazer um jejum de 10 horas.

Fiquei pensando nessa palavra.

Jejum.

Pra mim parece uma palavra meio genérica que poderia significar qualquer outra coisa.

Daí eu fiquei pensando que tem um monte de palavras que são meio genéricas e que poderiam significar qualquer coisa. Sabão, por exemplo. Sabão só nos lembra que é algo de limpeza porque a  gente tá acostumado com essa idéia, senão poderia ser qualquer outra coisa. Sem contar que poderia ser algo que fosse mais fácil de saber como se escreve o plural, já que ninguém sabe se é 'sabãos' ou 'sabões' - ou seja, se segue a mesma regra de 'pão - pães' ou 'mão - mãos'. E eu aposto que nem os fabricantes de sabão sabem ao certo, já que escrevem 'contém 4 unidades' ao invés de 'contém 4 sabões' - sem contar os de sabão em pó, que dão à entender que na caixa tem apenas um sabão que foi ralado até virar pó, quando na verdade todo mundo sabe que são vários sabãos.

Nenhum comentário: