sexta-feira, 11 de março de 2011

Gatos


A gente diz que tem gatos em casa só por dizer mesmo, porque na verdade eles é que nos têm em casa. Se eles ajudassem com o aluguel aí sim, poderia dizer com certeza que a casa é deles e não nossa.

A comida, por exemplo. A gente deve colocar sempre bastante, e deixar eles comendo conforme bem entenderem. O mesmo com a água. Ou seja, eles decidem quando é hora de comer.

Nesse caso, nós resolvemos colocando menos comida, o que funcionou até eles descobrirem onde a gente guarda a ração. A partir daí, começaram a atacar direto a fonte.

Outra coisa, é quando eles decidem deitar em algum lugar. Só se deve remover um gato do lugar onde ele decidiu deitar em caso de extrema urgência, ou quando não é importante o fato de ele arranhar e/ou rasgar o lugar em questão, mesmo que seja o forro do sofá ou a sua perna.

E quando eles decidem que já é a nossa hora de levantar? Ninguém consegue convencê-los de que não é. Eles ficam miando na nossa cara, mordendo, caminhando por cima de nós, até que nos levantemos, ou que um deles seja arremessado contra a parede, o que é menos comum, porque de manhã ninguém tem força suficiente pra arremessar gatos, muito menos depois de eles terem atacado o pacote de ração. Eu já tentei explicar pra um deles o conceito de 'sábado', mas ele não me deu atenção, e ainda me arranhou quando desisti e tentei tirar ele da minha perna.

Nenhum comentário: