sexta-feira, 12 de setembro de 2008

QI


O bom de se trabalhar com informática é que é quase como se fôssemos médicos: a gente vê coisas que as pessoas procuram não mostrar pra todo mundo, como fotos, históricos de msn, e coisas do tipo.

Claro, quando aparece um micro pra se fazer manutenção, a gente (eu pelo menos) não fica olhando as pastas, porque normalmente nunca tem nada lá (que foi?), e porque é anti-ético.
Não, mentira. Não olho isso porque normalmente nunca tem nada lá. No máximo, uma olhada na pasta de músicas, só pra me decepcionar um pouco.

Mas eu falava sobre o acesso que temos às informações. É que me apareceu um site de uma agência de RH pra programar, e veio junto um texto explicando o que tem pra fazer. O que chamou a atenção é que em uma determinada parte, eles pedem pra destacar os candidatos que tem 'qi'. E não tou falando sobre a escola, é indicação mesmo. Um modo de mostrar quem foi indicado, e por quem foi.

Sacanagem, né?
Ou eu que sou ingênuo e ainda acredito/tava que se escolhem os candidatos pelo conhecimento...

Bom, isso não me diz respeito. Eu só cumpro ordens, mãs... fico pensando em quantas vagas já perdi porque nunca teve um asterisco no lado do meu nome, nos 597 sites que fiz cadastro.

Nenhum comentário: