quinta-feira, 30 de abril de 2009
Laranjando e andando
Eu tava ali na escadinha dos fundos, sentado, comendo uma laranja e pensando na vida.
Daí eu olhei bem pra laranja, e cheguei à conclusão de que não conseguiria inventar uma ligação entre ela e a vida.
Então terminei de comer ela e voltei pra cá.
Quando se tem mil coisas pra fazer, como se escolhe por onde começar?
sexta-feira, 17 de abril de 2009
A diferença entre Vadio e Preguiçoso
Era uma quinta feira. Uma quinta feira tão chata como as quintas-feiras devem ser.
Aí chegou a mensagem no msn. Vinha de alguém que estava offline.
Nessas horas, eu sempre me pergunto porquê não deixo o meu status offline, mas eu sei a resposta. É que estou online.
A cliente pergunta se eu ainda estou trabalhando, pois ligou no meu celular e atendeu outro cara. Eu confirmo, e ela diz que tem um erro no sistema.
Quando ela tenta cadastrar um produto na nota fiscal, aparece um erro, mas só quando se utiliza o micro do servidor. No micro dela, que acessa o servidor, funciona normalmente. Eu peço um print da tela por email (juro que não é um jeito de chutar pra frente e ganhar tempo, mas funciona...).
Fico uns dois minutos atualizando a caixa de entrada pra ver se chegou o print, e nada. Então continuo fazendo o que eu tava tentando fazer antes.
Uns minutos depois chega o email, um print de 2Mb. Hoje em dia não é nada de mais, mas há uns dois anos, eu levaria uns dez minutos só pra baixar esse anexo.
Hoje de manhã eu pego o email e vou ver o erro. Faço um teste no meu servidor, e funciona. Daí eu vejo no email, que ela tá usando o Infernet, digo, Internet Explorer. Daí rodo o teste no Inf.. Internet, e acontece o erro.
Daí eu lembro que, da última vez que eu acessei a máquina dela, ela usa o Firefox pra navegar. Então eu mando um email avisando isso, e digo que vou continuar procurando a solução, mas que ela pode usar o Firefox que não vai dar erro no sistema.(1)
Fico a manhã inteira correndo atrás, pra descobrir que erro é, e levo umas 3 horas pra descobrir que eu preciso copiar uma linha do código pra outra parte do código.
Parece simples, mas o detalhe é que não fui eu quem fez esse sistema. E eu nem sei direito como funciona...
Pronto, tá resolvido. Eu digo pra ela que tá resolvido, e peço que me libere o acesso pra que eu possa atualizar o sistema. Ela diz que agora tá funcionando (porque ela instalou o firefox...), então eu digo que vou deixar assim(2), se ela não usar mais o IE. Ela concorda, e diz que tem mais umas correções pra eu fazer, mas que ainda precisa organizar pra me passar.
1 - Nessa hora eu fui preguiçoso. Eu dei uma solução temporária, ao invés de uma definitiva, mas prometi que ia arrumar outra solução. Eu acho que o preguiçoso faz, com preguiça mas faz.
2 - Nessa hora, eu fui vadio. Eu podia ter insistido pra acessar, mesmo porque era simples (depois de todo o trabalho pra descobrir), mas achei mais fácil deixar assim.
Que droga de texto, hein?
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Fando y Lis
"Lis: Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…"
"Fando: Sí Lis, yo me acordaré de tí e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Sand & Mercury
"Nada que acontece ao homem é natural. Como a sua presença põe o mundo todo em questão, todo o homem deve morrer, e para cada homem esta morte é um acidente, mesmo que saiba que o que ele sente é injusto.
Você pode pode ou não concordar com essas palavras, estas são.. são a chave para as leis da vida."
Assinar:
Postagens (Atom)